O que é remarketing e como ele pode impulsionar as vendas da sua loja

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O remarketing é uma estratégia de publicidade muito eficaz para atrair compras e clientes que visitaram sua loja online em algum momento, mas saíram sem comprar nenhum produto, e também para fortalecer o vínculo com esses clientes recorrentes.

Depois de instalar o pixel do Facebook e o Google Analytics, os cookies são usados ​​para armazenar os dados de navegação dos usuários que o visitam e, graças a eles, você pode usar essas informações para mostrar-lhes anúncios sobre os produtos nos quais estavam interessados ​​e não compraram.

Basicamente, permite-lhe recordar e voltar a oferecer a um potencial cliente o produto ou serviço pelo qual, de alguma forma, ele se interessou pela sua loja.

Por que remarketing?

O remarketing tornou-se uma das estratégias de marketing online mais eficazes quando se trata de aumentar as vendas com o melhor retorno do investimento.

Você deve ter em mente que os anúncios realizados serão direcionados a pessoas que já conhecem sua marca, visitaram sua loja e conhecem seus produtos, o que permitirá que você seja muito mais específico no conteúdo que lhes dirige.

O que você precisa para criar um anúncio de remarketing no Facebook e no Google?

  1. Você deve primeiro ter uma página do Facebook e uma conta do Google Analytics.
  2. Você deve ter o Facebook Pixel e o Google Analytics instalados em sua Loja Online. 
  3. Depois de ter os Pixels integrados, você deve criar um público personalizado a partir do Personal Manager da sua loja.
  4. Depois de criar os públicos, você deve criar os anúncios e atribuir o público de remarketing a eles.

O que você pode fazer com anúncios de remarketing?

  • Crie anúncios para aquelas pessoas que não compraram em sua loja e mostre a elas o lembrete de devolver o que deixaram no carrinho.
  • Ofereça promoções como frete grátis ou cupom de desconto para produtos que não foram transportados.
  • Mostre a eles produtos relacionados às categorias que eles já compraram de você.
  • Use a base de e-mail de seus compradores e gere anúncios específicos.

Mesmo que você não possa iniciar suas campanhas de remarketing hoje, é importante que você instale o código de remarketing e configure os públicos o mais rápido possível. Assim, a base será alimentada com todas as pessoas que estiveram visitando o site, e quando chegar a hora de ativar as campanhas o volume de no banco de dados será maior.

Gostou desse conteúdo? Cadastre-se seu e-mail em nossa newsletter e receba conteúdos como esse toda semana de forma exclusiva.

Comentários