Como oferecer uma experiência de compra única para seus clientes

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O fim do ano está se aproximando e é hora das comemorações, presentes e votos. Por isso propomos um conjunto de ações para você colocar em prática e conquistar seus clientes, oferecendo-lhes uma experiência de compra diferenciada, personalizada, única e inesquecível. Anote!

Crie um guia de presentes

Pegue a lista de produtos em seu estoque e comece a categorizá-los de acordo com os diferentes perfis de consumidor. Depois de dividi-los por critérios, crie categorias especiais em sua loja, atribuindo uma página interna a cada um deles.

Desta forma, quando alguém entra na sua loja virtual, pode filtrar os produtos em função do perfil. Você ajudará o seu cliente a encontrar mais facilmente o que ele procura e garantirá que é uma boa opção para presentear.

Exemplos de categorias podem ser:

“Para aventureiros que gostam de viajar” 

“Para tu amigo músico”

 “Para o seu amigo atleta”

“Para amantes da culinária”

 “Para amantes de livros”

Cuidado com a embalagem de suas entregas

Dizem que a primeira impressão é que conta e, portanto, não se pode descuidar da apresentação dos produtos, pois será a cara visível da sua marca nas mãos do cliente. Se você gerar valor agregado para o seu cliente e a impressão que ele tiver é positiva, provavelmente essa experiência será memorável para ele e você se diferenciará da concorrência.

  • Envie seus pedidos com uma embalagem diferente da usual, inovando em materiais, cores e formas. Outra boa ideia é que a embalagem tenha uma utilidade extra, para que o cliente continue a usá-la por mais tempo.
  • Adicione um presente surpresa dentro do seu pedido. Pode personalizá-lo, e que o presente enviado seja complementado com o produto encomendado.
  • Brinque com as diferentes camadas de papel ao embrulhar. Nada melhor do que abrir um presente com muitos papéis para rasgar, não acha?
  • Decore as embalagens com adesivos e selos. Você pode colocar frases temáticas, mensagens com votos de feliz natal ou ano novo e o logotipo de sua marca. Se quiser decorá-la 100%, também pode usar uma fita adesiva com temas festivos ou o nome da sua loja.
  • Adicione alguns papéis ou embalagens exclusivas à sua sua loja virtual. Dessa forma, você incentiva seus clientes a resolverem todos os problemas de presentes e, dentro de sua loja. Desta forma, você aumenta o valor de suas vendas!

Incorpore vales-presente personalizáveis

Outra forma de mimar seus clientes é adicionar aos pacotes um cartão com campos em branco para que eles possam personalizá-lo com o nome do homenageado.

Notas manuscritas sempre trazem calor e adicionam um ponto positivo ao dar presentes.

Em breve vamos compartilhar uma pasta de recursos para download que incluirá um modelo de cartão. Você pode usá-lo como está ou dar um toque pessoal com o logotipo de sua marca e uma mensagem que o identifique.

Envie cupons de desconto super personalizados

Quem não gosta de receber descontos? E mais ainda se forem para serem usados ​​na sua loja preferida!

Oferecer cupons de desconto pode ser uma boa estratégia para entreter seus clientes fiéis, incentivar recompras e obter novas oportunidades de vendas.

Algumas opções são:

  • Envie um cupom exclusivo pelo correio, como presente de Natal, para clientes que seguem você e que já compraram em sua loja virtual. Mesmo que você conheça seus gostos, tamanhos ou preferências, você pode fazer remessas mega segmentadas com cupons específicos.
  • Quando alguém faz uma compra antes do Natal, você pode dar a ela um cupom de desconto por tempo limitado, que termina na data de Reis. Desta forma, irá convidá-lo a fazer as suas compras de Réveillon na sua loja, favorecendo assim a recompra.
  • Ao enviar um pedido, você pode colocar um cartão com um cupom de desconto dentro para ser usado pela pessoa que recebeu o presente de sua loja. Ao mesmo tempo, você também pode enviar um cupom por e-mail para seu cliente, incentivando ambas as partes a visitá-lo novamente (e a comprar!). Dessa forma, você estaria gerando uma nova oportunidade de vendas e o destinatário do presente seria um cliente em potencial.

Ofereça frete grátis ou imediato

Para os feriados, como para todas as datas especiais, é imprescindível que a entrega das embalagens seja totalmente olhada e monitorada para que seus clientes possam fazer o pedido em tempo hábil.

Não pode haver margem de erro no que diz respeito à logística, visto que atrasar a entrega ou não cumprir os prazos acordados pode prejudicar a imagem da loja.

Por isso, oferecer uma solução ágil e eficiente para essas datas é um diferencial que todos os seus clientes vão agradecer.

Por um lado, você pode pensar em oferecer frete grátis. Nesse caso, você deve modificar a estratégia de precificação, para que a venda ainda seja lucrativa e você não gere prejuízo.

Outra forma de conquistar seus clientes é oferecer remessas ou entregas imediatas. Ninguém vai querer chegar às suas reuniões sem presentes, por isso uma entrega no mesmo dia será bem recebida pelos seus compradores. Você pode aumentar um pouco o custo dessa opção, e assim também poderá aumentar o valor do tíquete.

Vamos ao trabalho!

Coloque todas essas dicas em prática e ofereça aos seus clientes uma experiência de Natal inesquecível! Eles vão agradecer e, o mais importante, vão confiar em você novamente para os próximos presentes.

Gostou desse conteúdo? Em breve vamos lançar um curso gratuito e exclusivo para você se preparar para o fim do ano, vamos disponibilizar além do curso diversos materiais gráficos para você utilizar em suas redes sociais e loja. Se inscreva em nossa newsletter e seja um dos primeiros a ter acesso ao curso e material de forma gratuita.

Comentários