Como criar uma página “Sobre nós” ideal

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Ao planejar a estrutura de sua loja online, é uma boa prática incorporar uma página de “quem somos” ou “sobre nós”, onde você dirá aos seus clientes potenciais quem você é, como sua empresa nasceu e quem está por trás do negócio . Mas por que adicionar essas informações é tão importante?

Em primeiro lugar, é preciso entender que à medida que o e-commerce vai ganhando espaço em termos de vendas, as transações que antes eram feitas fisicamente em uma loja tradicional estão migrando para o online. Isso significa que a lógica e o processo de compra também mudaram, mas não em sua totalidade: há alguns aspectos que continuam em vigor e que devemos estar atentos.

Nas compras offline, os compradores iriam até a loja, conheceriam os vendedores, conversariam com eles, conheceriam em menor ou maior grau a história da marca, saberiam há quanto tempo eles estão estabelecidos naquela loja, conheceriam outros compradores que estavam na mesma situação, e uma relação mais ou menos próxima poderia ser estabelecida.

Por outro lado, no mundo online, o comprador não tem evidências físicas para validar o que pensa sobre a marca: pode não saber quem está por trás da marca, pode não saber há quanto tempo a empresa está ou não funcionando, ou não saiba se outras pessoas confiam na sua empresa.

Por isso, é imprescindível que na loja online se estreite a relação entre vendedor e comprador e ofereça o máximo de informação possível para que a experiência de compra se aproxime de uma compra offline.

Sabendo que esta página pode ser um bom recurso se quisermos influenciar a decisão de compra e promover a conversão, existem alguns aspectos a levar em consideração no planejamento de seu design e conteúdo. Vamos começar!

Conte sua história

É o momento ideal para divulgar sua carreira e mostrar que tem experiência na área, e se você é uma empresa nova, pode falar sobre suas qualidades, suas preocupações e sua carreira, que o levaram a montar o negócio. Compartilhamos algumas perguntas que podem servir de guia ao contar sua história:

  • Qual é o seu negócio?
  • Quais produtos / serviços você oferece?
  • Como você acha que seu negócio é diferente?
  • Que valor agregado você pode agregar ao seu projeto?
  • Como surgiu a ideia de lançar este projeto?
  • Quais foram as motivações para empreender?
  • Como nasceu o negócio e onde?
  • Quem te ajudou a promovê-lo?
  • Como foi o começo?
  • O que o nome significa?
  • Como você pensa em novos produtos? Que coisas te inspiram na hora de criar?
  • Você já participou ou organizou eventos com sua marca?
  • Você alcançou novos lugares?
  • Você trabalha junto com outros empresários?
  • Para quem este projeto foi criado?

Apresente os membros da equipe

Conhecer as pessoas que estão por trás da marca é outro ponto fundamental, pois vai te ajudar a humanizar a marca e dar uma aparência muito mais real.

Pode dar o formato que mais gostar, o importante é que o visitante veja que existem pessoas reais por trás do projeto, que estão trabalhando para ele e que irão ajudá-lo em tudo que ele precisar.

Dica! Neste ponto você pode mostrar sua criatividade e montar um vídeo no qual os membros se apresentam e contam o que cada um traz para o projeto.

Mostre os bastidores

Caso o seu diferencial esteja na produção e montagem de um produto, pode-se destacar o dia a dia da empresa, a perfeição do processo produtivo e o cuidado com cada detalhe.

Isso também pode ser mostrado por meio de um vídeo ou imagens, e caso a página Sobre Nós já esteja completa e se torne muito extensa, pode ser comunicada por outro canal, como as redes sociais.

Adicione depoimentos de clientes anteriores

Como já comentamos, a ideia desta página é gerar proximidade e confiança nos potenciais clientes.

Nada melhor do que divulgar cases de clientes que já curtiram seus produtos e ficaram satisfeitos com a experiência deles. No entanto, é preciso ter em mente que essas histórias de sucesso devem ser reais, pois se você busca gerar confiança, a transparência e a autenticidade dos depoimentos serão muito valorizadas.

Você pode adicionar fotos que seus clientes lhe enviam e destacá-las como Clientes Felizes, Amantes da sua marca ou Fãs.

Agora, vamos ao trabalho!

Se você já tem uma página Sobre nós em seu site ou loja online, analise-a e avalie o conteúdo que pode adicionar para transmitir empatia e proximidade com seus clientes. Caso você ainda não tenha um, é hora de se inspirar em todas essas dicas e começar a projetá-lo.

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