7 dicas para escrever boas descrições de produto em sua loja virtual

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Uma imagem pode valer mais que mil palavras, mas isso não significa que você deva deixar de escrever as descrições do seu produto . Embora você não precise escrever um romance, a descrição do produto deve despertar o interesse do comprador e compartilhar detalhes que uma foto simplesmente não pode transmitir. Aqui estão sete regras para ajudá-lo a obter as melhores descrições para os produtos no seu e-commerce:

1. Comece com a persona

Uma boa descrição do produto começa com um comprador específico em mente. Se você tentar atrair a todos, não atrairá ninguém . Imagine que você está conversando com seu cliente ideal . Por exemplo, eles apreciam humor ou são do tipo sensato? Use as palavras e frases que eles usariam.

2. Seduza com benefícios

Pode ser tentador se concentrar nos recursos do produto, mas não negligencie os benefícios. Certifique-se de abordar a motivação de compra do cliente. Como seu produto os fará sentir? Que problemas ele resolve? Você não está apenas vendendo o produto; você está vendendo a experiência que seu produto oferece.

3. Justifique seus adjetivos

Você pode achar que seu produto é revolucionário, único e o melhor, mas é melhor estar preparado para responder a uma pergunta: Por quê? Adjetivos sem apoio são vazios. É bom usar descrições coloridas, desde que você forneça informações que as comprovem.

4. Estimule os sentidos

Uma imagem pode fornecer um bom visual do seu produto, mas você também deseja estimular os outros sentidos do comprador, compartilhando palavras que descrevem sons, cheiros, toque e sabor. Os adjetivos sensoriais ajudam o cliente a vivenciar o produto por meio de palavras, proporcionando uma descrição mais completa.

5. Incluir prova social

As pessoas costumam ser levadas a comprar um produto quando ele tem ótimas críticas, e você pode inserir algumas delas na descrição do produto. Adicione uma citação de cliente à sua descrição, um trecho de uma crítica da imprensa ou o nome de quaisquer prêmios ou elogios que você ganhou. As pessoas querem comprar produtos populares ou mais vendidos, e essa prova social ajuda a aumentar a confiança e as vendas.

6. Facilite a leitura

Certifique-se de que a descrição do produto seja completa, mas não muito textual. Use algumas frases para contar a história e, em seguida, divida os detalhes em marcadores. Os marcadores ajudam a transmitir sua mensagem de maneira rápida e eficiente e adicionam um elemento visual que pode dividir a página.

7. Use palavras-chave

As palavras que você inclui em suas descrições ajudam os clientes a aprender e compreender seus produtos. Da mesma forma, essas mesmas palavras ajudam os mecanismos de pesquisa a encontrar seus produtos. Adicione palavras-chave que seu cliente-alvo pode usar para pesquisar seu produto e aumente sua classificação de pesquisa fazendo com que o Google indexe páginas de produtos individuais.

Ao escrever descrições de produto convincentes, precisas e completas, você pode aumentar as vendas e, em última análise, reduzir a probabilidade de seus produtos serem devolvidos. Pense nas descrições dos produtos como iniciar uma conversa com os compradores. Você pode construir confiança e relacionamentos fortes com seu público usando palavras – desde que você as escolha com cuidado.

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